"Quero voar num sonho chamado poesia; sem limites, o céu atingir... atrevida!

Lá estarei... sobrevoando mares, sentindo o vento dos vales e das nuvens. Ver o quanto somos pequeninos...

Enfim, trocar as estrelas por margaridas me sorrindo."

(Sirlei L. Passolongo)




terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O primeiro a realizar...

Fico pensando em palavras, frases, ditos que possam definir a minha dúvida hoje, mas não encontro nada que se resuma ao que sinto. Talvez por minha personalidade, a frieza erroneamente vence quando mais pretendo ser uma flor. Quando a situação que o próximo vive acontece comigo, é difícil colocar em prática aquilo que falo. Já dizia um provérbio que cada um se satisfaz conforme aquilo que fala, mas receberá conforme aquilo que faz.
Eu sou quem sou e hoje não quero mudar. Em hipótese alguma poderei mudar o não pelo advérbio nunca, até porque, mudarei constantemente, mas defendo o mantimento da essência.
Quero apenas me sentir bem. Reconhecer que meus problemas são menores do que eu e possivelmente transformá-los em poesia.
A cobrança aumenta e o melhor a se fazer é colocar um ponto onde presumo que não tenha mais história e criar um novo parágrafo para o que eu quero que permaneça comigo.
Preciso de coragem, sabedoria e discernimento. Coragem em primeiro lugar, pois minha força de vontade precisa ser maior que meus planos. Sonhando eu inovo, mas agindo eu transformo. E assim encho-me de sonhos; um deles é o de ser corajosa, e esse... esse é o primeiro que vou realizar.


(Denyria Plácido) 

Um comentário: