"Quero voar num sonho chamado poesia; sem limites, o céu atingir... atrevida!

Lá estarei... sobrevoando mares, sentindo o vento dos vales e das nuvens. Ver o quanto somos pequeninos...

Enfim, trocar as estrelas por margaridas me sorrindo."

(Sirlei L. Passolongo)




sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Eu estou contigo, onde quer que fores, para sempre.

O coração quer falar... anda angustiado, coitado. Dorme com a consciência tranquila, mas com um sentimento de 'poderia ter sido melhor', e, meu caro, não há sentimento pior do que este. É como se você estivesse esperando a visita de alguém, mas ao ouvir a campainha, permanece quieto, no seu canto, e, quando a desejada visita se vai, você tem o desejo de que ela volte. Já é tarde demais. É como se estivesse esperando um telefonema, mas quando o telefone toca você não atende.
Talvez para descrever o coração eu tenha que usar acontecimentos piores. Imagine toda a sua família morrendo do outro lado da rua, mas você é paralítico, surdo e mudo. Pior do que isso, é quando você anda, fala, ouve e não faz nada, como se um muro fosse construído na sua frente em segundos. Você vê sua família morrer, e fica sem chão. Enquanto a sua família morre, você tem a oportunidade de quebrar o muro interior e ir salvá-la, mas também corre o risco de não conseguir sozinho. O coração chora, sempre chora. A alma chora... e esta, não é a mesma que o coração. Coração é coração. Alma é alma. Neste momento, a alma do seu coração chora. 
O tempo passa. O coração amadurece. A alma perdoa.
Você está no sofá e o telefone ao seu lado toca. Por que esperar dar dois toques? Atenda! Diga oi, diga eu te amo, diga eu estou com saudades, diga eu preciso te ver. 
- Vamos aonde então?
- Você não me entende... eu preciso estar com você, e isso, basta.
- Mas vamos, dê uma ideia... vamos sair sim, mas, para onde?
- Não sei, eu só quero estar com você...
- É sempre assim...sempre assim. Então tá né. Já que você não tem ideias e não vamos sair... beijos. te amo... tchau.
- Tchau, eu tbm te amo.
- Por que SEMPRE eu tbm? não pode ser só eu te amo?
- tudo bem... eu te amo.. beijos, tchau.

O coração sofre, mas se cala. Cada silêncio é um muro construído. Imagine que seja como ver o príncipe encantado indo embora em seu cavalo. Mas, desta vez, sem o cavalo.. só não deixa de ser seu príncipe.
O mais difícil para o coração, não é saber que errou; é não saber como corrigir.
Mais dificil ainda é o coração dizer 'poxa, eu poderia ter falado isso...'
O tempo já passou e faz 30 minutos que ele desligou o telefone. Sem ideias. O coração só queria um encontro romântico sem velas, sem flores, sem chocolate, sem ninguém para perturbar ao lado. Só queria se sentir completo ao lado do coração amado. Só queria amar.
O coração sempre espera que o próximo encontro, a próxima fala seja melhor.  O coração dói ao saber que pode não haver um 'próximo' eu te amo. Dói mais ainda ao saber que pode não haver uma próxima ligação. 
- Vamos coração, reaja! Coração? Coração? Ta me ouvindo?
- Sim, eu estou te ouvindo. Mas não posso reagir se os seus pés não andarem, se suas mãos não amaciarem, se sua boca não falar. O coração obedece mais ordens do que você imagina, mas é você quem insiste em me fazer sofrer. O coração não pode agir se a mente estiver entupida. O coração age quando está tudo limpo, tudo no lugar, tudo organizado. O coração age...mas o humano comanda. Estou gritando, berrando, mas você não me ouve...como posso reagir? Libere-se. Viva e deixe viver. Hoje é o dia, e o que você fez? Anda, anda!
Reaja você! Vá! Porque eu, eu estou contigo. Onde quer que fores. Para sempre.

(Denyria Plácido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário