"Quero voar num sonho chamado poesia; sem limites, o céu atingir... atrevida!

Lá estarei... sobrevoando mares, sentindo o vento dos vales e das nuvens. Ver o quanto somos pequeninos...

Enfim, trocar as estrelas por margaridas me sorrindo."

(Sirlei L. Passolongo)




quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O coração sente e as palavras não explicam...

      Me perguntaram o que é amar...e eu respondi: -“Posso usar uma citação de Rubem Alves? Ela diz assim: "Amar é ter um pássaro pousado no dedo. Quem tem um pássaro pousado no dedo sabe que, a qualquer momento, ele pode voar.” Agora, a minha interpretação e conclusão disso: Amar é você conquistar a pessoa a cada dia e, para isso, você vai precisar dar uma bronca nela algumas vezes para que no outro dia ela que venha atrás de você, depois de ter refletido nas palavras que você proferiu. Amar é agradar a pessoa; não na hora que ela quer, mas na hora que ela precisa. Nem que ela precise todos os dias, desde que você saiba fazer com que a pessoa volte. É realizá-la, fazê-la feliz ao seu lado. E não ‘to’ falando apenas de amor de namorados e/ou casados, mas de amor de amigos, de irmãos, de pais, mães e filhos. Amar é pensar no próximo. É claro que quando falamos de amor familiar um leque se abre a nossa frente. Porém, um simples gesto de varrer a casa, ou lavar a louça que sujou, sem sua mãe pedir, já não a deixa feliz, ou pelo menos desconfiada? E por que será que temos tantos adolescentes querendo conquistar cedo a sua independência? Saindo de casa antes mesmo da maioridade.... é porque pensamos cada dia mais em nós. É sempre eu. Eu. Eu. Eu! E então não saberemos amar.. pois amar é se esquecer para fazer o outro feliz, e, com esse gesto, se sentir amado. E digo mais: Amar é ainda aprender a sorrir com olhos e a ouvir com o coração. É se decidir em sofrer. É não esperar nada em troca. Amar seja talvez buscar as respostas para aquilo que o coração sente e nem todas as palavras juntas saibam expressar...”
       Engraçado, depois que terminei de falar um silêncio pairou sobre a sala... será que eu agradei com a minha resposta? Então, concluo que amar pode ser apenas a sua transparência com aquele que vos fala...
      E quem vai dizer que não?

(Denyria Plácido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário