"Quero voar num sonho chamado poesia; sem limites, o céu atingir... atrevida!

Lá estarei... sobrevoando mares, sentindo o vento dos vales e das nuvens. Ver o quanto somos pequeninos...

Enfim, trocar as estrelas por margaridas me sorrindo."

(Sirlei L. Passolongo)




quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Decisões

Na falta, olhei para o lado e gostei do que vi. Mas, foi ilusão. E logo meus pés voltaram ao chão. Queria descobrir a sensação ou pelo menos sentir o gostinho. Mas a realidade é outra. Agora, acordada, volto a olhar para frente. Olhar fixo no horizonte. Pés firmes no chão, dispostos a caminhar.
A paisagem ao lado é linda, distante, mas ao mesmo tempo tão próxima... É irresistível! Quero quebrar as regras.
A paisagem da frente é a ideal. Não é perfeita, porém, é mais próxima, mas segura e mais resistente.
Por olhar demais, talvez tenha até que ir para trás.
Não vou esquecer a paisagem do lado. Vou ter belíssimas recordações e encantados sonhos com ela.
E a de frente, não sei. Talvez eu encontre uma melhor ainda mais pra frente. Talvez eu descubra coisas novas de onde estou. O que não posso admitir é como o horizonte está hoje. O contentamento é a morte do sonho, e eu pretendo ser eterna sonhadora.


(Denyria Plácido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário